Interim

Management

As empresas de hoje enfrentam desafios de adaptação às rápidas mudanças da envolvente de negócio. Tal obriga a, em conjunto com processos de reestruturação de negócio ou de melhoria de desempenho das empresas, fazer apelo a competências específicas que permitam a rápida e eficiente implementação das estratégias definidas.

 

A ARGUS coloca nos seus clientes recursos executivos temporários (Interim Management) com provada experiência de gestão, nacional e internacional, construindo equipas que permitem a implementação de soluções práticas e efectivas para fazer face aos processos de expansão, crise ou simples mudança.

Melhoria de Performance

. Recuperar a rentabilidade

. Revigorar a operação, unidade de negócio, fabrica ou área operacional

. Ir de encontro às expectativas dos investidores relativas ao aumento de performance

. Melhor os resultados em processos de saída ou IPO

. Amentar os lucros, reduzir custos, melhorar eficiência e optimizar o capital humano

Em dados momentos da vida de uma empresa os resultados poderão não estar em linha com os mínimos exigíveis, colocando em causa a continuidade do negócio. Para garantir esse continuidade as empresas necessitam de empreender processos de reestruturação que identifiquem correctamente as causas do problemas, desenhem soluções e implementem soluções. Os nossos recursos têm vasta experiência em processos de recuperação e podem ajudar as empresas a:

Transformação de Negócio

. Renovação de portfolio e modelos de go-to-market

. Desenvolvimento de novos mercados, canais e áreas de actuação

. Abertura de operações ou produção noutras geografias

. Gestão de aquisição ou fusão para incorporar novas tecnologias

. Adicionar recursos para suportar o crescimento

. Adaptação a nova regulamentação

Num mundo em rápida mudança mesmo as empresas mais bem-sucedidas têm que se adaptar para assegurar um crescimento sustentado. Os nossos especialistas, colocados nas empresas, conseguem, rapidamente, identificar as alterações necessárias na sua organização. Estes poderão rever cada aspecto do seu negócio, das pessoas ao produto ou ao modelo de negócio e implementar as acções que promovam a continuidade dos benefícios em áreas como:

Reestruturação Financeira

. Reestruturação de dívida

. Reorganização de estrutura accionista

. Angariação de capital para expansão ou internacionalização

. Estruturação de investimento

. Fusões e Aquisições

As rápidas alterações dos fundamentos dos negócios, consequência de períodos de recessão económica, quase sempre levam à perda de volumes de negócio. Apesar dos esforços para adaptar as estruturas operacionais à nova realidade, as condições dos empréstimos contraídos para suportar processos de crescimento, ou até a estrutura de capitais próprios das empresas, tendem a tornar-se um problema. A ARGUS têm uma vasta experiência em renegociação de empréstimos bancários e podem apoiar a sua empresa em actividades de:

Soluções para Fundos de Investimento e Capital de Risco

 

Na ARGUS temos especialistas em soluções para Fundos de Investimento muitas vezes apoiando os donos desses fundos em situações críticas. Temos soluções para cada fase de uma transacção, desde a avaliação de uma empresa, alvo de uma potencial aquisição, até à sua venda ao preço adequado, passando pela efectiva gestão dos activos. Assim, podemos apoiar de forma executiva a:

. Avaliação de empresas, gestão e operações

. Gestão de fusões ou aquisições ou venda de operações

. Acompanhar os primeiros dias pós aquisição

. Venda / saída do capital de uma empresa

O nosso modelo

A ARGUS coloca nos seus clientes recursos ou equipas especializadas dado que cada problema necessita de uma solução à medida. Privilegiamos para cada tarefa recursos locais, com experiência do mercado, cultura e entorno legislativo. Ao fazer parte do WIL Group temos, para além dos recursos locais, acesso a mais de 38.000 executivos internacionais com vasta experiência de gestão.

 

Em paralelo ou em antecipação da colocação do recurso fazemos uma análise detalhada da situação da empresa cobrindo todos os aspectos necessários à boa execução do mandato executivo, nomeadamente:

 

 

. Identificar os problemas que possam afectar o negócio ou organização

. Definir as acções a empreender para endereçar esses problemas

. Resumir os objectivos a alcançar e os tempos para a sua execução

. Enunciar os factores críticos de sucesso

 

 

A nossa aproximação ao Interim Management é feita numa óptica de projecto com objectivos, tempos e entregáveis bem definidos. A cada projecto é alocado, além do(s) recurso(s) executivo(s) um sócio da empresa que acompanhará o processo e a relação com o cliente.

© 2017 Argus Performance Partners, Todos os direitos reservados

INÍCIO          SERVIÇOS          QUEM SOMOS          CLIENTES          CONTACTOS